MOTOR W22 IR2

Com carcaça de ferro fundido, flexibilidade de forma construtiva, pés maciços e inteiriços e níveis de ruído e temperatura de operação reduzidos, os motores W22 IR2 WEG são perfeitamente adequados para as mais diversas aplicações industriais

Descrição

Especificações:

– Norma: ABNT NBR 17094
– Frequência: 60Hz
– Tensão: 220/380/440 V
– Número de Pólos: 4
– Grau de Proteção: IP55
– Rotação Sícrona: 1800rpm
– Potência: 1cv
– Fixação: com pés
– Flange: sem
– Forma Construtiva: B3D
– Caixa de Ligação¹: posição esquerda
– Refrigeração: IC411 – TFVE
– Material da Carcaça: ferro fundido
– Método de Impregnação: imersão poliester
– Rosca da Caixa Principal: RWG(Rp) 1/2″
– Placa de Bornes: sem
– Dispositivo de Travamento do Eixo: sem
– Dreno: automático de borracha
– Material do Eixo: aço carbono SAE 1040/45
– Pintura: RAL 5009 207A (ISO12944 – C2)
– Tipo de Aterramento: único
– Material da Tampa Defletora: chapa de aço
– Pintura Tropicalizada: sem
– Material do Ventilador: plástico
– Fixação do Rolamento: sem anel de fixação
– Forma de Balanceamento: 1/2 chaveta
– Chapéu: sem

Sistema de Ventilação:

O projeto do sistema de ventilação da linha W22 proporciona menores níveis de ruído e permite uma melhor distribuição do fluxo de ar sobre o motor, que minimiza os pontos quentes na superfície e aumenta a confiabilidade e longevidade.

– tampa defletora em ferro fundido que oferece grande resistência à impacto para os motores nas carcaças IEC 160/NEMA 254T e acima (as tampas defletoras nas carcaças IEC 63 a 132/ NEMA 143T a 215T são fabricadas em chapas de aço)
– caixa de ligação e olhais de suspensão posicionados de forma a contribuir para a redução da dispersão do fluxo de ar
– temperatura de operação nos mancais reduzida, resultando em maiores intervalos de relubrificação

Carcaça

O projeto da carcaça reduz a dispersão do fluxo de ar e contribui para o aumento da troca térmica entre o motor e o ambiente, resultando em redução de pontos quentes na superfície da carcaça e no aumento do intervalo de relubrificação dos rolamentos.

– olhais de suspensão
– locais específicos para o posicionamento de sensores de vibração a partir da carcaça IEC 160/NEMA 254T

Tampas:

Design desenvolvido para melhorar a dissipação térmica e permitir temperaturas mais baixas de operação no mancal e ainda prolongar os intervalos de lubrificação.

Tampa Dianteira:
– cubo do rolamento deslocado na direção externa da tampa
– temperatura de operação reduzida
– estrutura reforçada para minimizar a vibração e melhorar a dissipação térmica

Tampa Traseira:
– fluxo de ar otimizado
– redução dos níveis de ruído
– estrutura robusta para minimizar a vibração

Caixa de Ligação:

O aumento do volume interno da caixa de ligação facilita o acesso aos terminais de conexão, garantindo maior facilidade e segurança nas conexões elétricas durante a instalação e a manutenção do motor.

– o sistema de conexão da caixa de ligação permite fácil alteração da forma construtiva do motor (carcaças IEC 225/NEMA 447T e acima), reduzindo o tempo de alteração e a quantidade de motores em estoque