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Motor Industrial - W22 IR3 20CV 4P 160M 3F 380/660V 60Hz IC411 - TFVE - B14D

  • Motor Industrial - W22 IR3 20CV 4P 160M 3F 380/660V 60Hz IC411 - TFVE - B14D - Motor Industrial W22 - Uso Geral - Trifásico - Baixa Tensão - Motores Elétricos

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R$ 5.515,25
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Além de oferecer todas as vantagens de um motor W22 IR2, os motores W22 IR3 são a peça chave quando se trata de economia. Com níveis de rendimento superiores, promovem redução de consumo de energia, oferecem ótima relação custo-benefício e consequentemente maior produtividade e gastos reduzidos para a indústria.

Especificação

- Norma: ABNT NBR 17094
- Frequência: 60 Hz
- Tensão: 380/660V
- Número de Pólos: 4
- Grau de Proteção: IPW55
- Rotação Síncrona: 1800 rpm
- Potência: 20 cv
- Fixação: Sem pés
- Flange: C
- Forma Construtiva: B14D
- Caixa de Ligação¹: Posição Esquerda
- Refrigeração: IC411 - TFVE
- Carcaça: 160M
- Potência: 15 kW (20 HP-cv)
- Rotação Nominal: 1775 rpm
- Escorregamento: 1.39%
- Tensão Nominal: 380/660V
- Corrente Nominal: 29.8/17.1A
- Corrente de Partida: 268/154A
- Ip/In: 9.0
- Corrente a vazio: 15.1/8.67 A
- Conjugado Nominal: 8.23 kgfm
- Conjugado de Partida: 300%
- Conjugado Máximo: 350%
- Tempo de Rotor Bloqueado: 23s (frio) 13s (quente)
- Momento de Inércia (J): 0.1471 kgm²
- Categoria: N
- Classe de Isolamento: F
- Fator de Serviço: 1.25
- Elevação de Temperatura: 80 K
- Regime de Serviço: S1
- Método de Partida: Partida direta
- Temperatura Ambiente: -20 ºC a 40 ºC
- Altitude: 1000 m
- Forma Construtiva: B14D
- Sentido de Rotação¹: Ambos
- Nível de Ruído²: 64.0 dB (A)
- Massa Aproximada³: 148kg

Eficiência

50%: 91.6
75%: 93.2
100%: 93.4

Fator de Potência

50%: 0.64
75%: 0.75
100%: 0.82

Demais Características

- Material da Carcaça: Ferro fundido
- Método de Impregnação: Imersão Poliester
- Rosca da Caixa Principal: RWG(Rp) 1 1/2"
- Placa de Bornes: Sem
- Dispositivo de Travamento do Eixo: Sem
- Dreno: Automático de borracha
- Material do Eixo: Aço Carbono SAE 1040/45
- Pintura: RAL 6002 203A (ISO 12944 - C2)
- Tipo de Aterramento: Único
- Material da Tampa Defletora: Ferro fundido
- Material do Ventilador: Plástico
- Fixação do Rolamento: Anel de fixação
- Forma de Balanceamento: 1/2 chaveta
- Chapéu: Sem

Eficiência Energética

Cada quilowatt-hora economizado numa atividade produtiva pode ser destinado à produção de outros bens e serviços, e cada unidade monetária economizada com energia é um recurso a mais para investir em inovação e ganhos de produtividade.

O motor W22 além de apresentar alta eficiência e economia para sua planta, tem muitas outras vantagens. Conheça abaixo.

Sistema de Ventilação

O sistema de ventilação da linha W22 proporciona menores níveis de ruído e oferece melhor distribuição do fluxo de ar sobre o motor, que minimiza os pontos quentes na superfície e aumenta a confiabilidade e longevidade.

- Tampa defletora em ferro fundido que oferece grande resistência à impacto para os motores nas carcaças IEC 160/NEMA 254T e acima (as tampas defletoras nas carcaças IEC 63 a 132/NEMA 143T a 215T são fabricadas em chapa de aço)
- Caixa de ligação e olhais de suspensão posicionados de forma a contribuir para a redução de dispersão do fluxo de ar
- Temperatura de operação nos mancais reduzida, resultando em maiores intervalos de relubrificação

Carcaça

A carcaça reduz a dispersão do fluxo de ar e contrubui para o aumento da troca térmica entre o motor e o ambiente, reduzindo pontos quentes na superfície da carcaça e no aumento do intervalo de relubrificação dos rolamentos. 

- Olhais de suspensão
- Locais específicos para o posicionamento de sensores de vibração a partir da carcaça IEC 160/NEMA 254T

Tampas

Design desenvolvido para melhorar a dissipação térmica e permitir temperaturas mais baixas de operação no mancal e ainda prolongar os intervalos de lubrificação.

Tampa Dianteira

- Cubo do rolamento deslocado na direção externa da tampa 
- Temperatura de operação reduzida
- Estrutura reforçada para minimizar a vibração e melhorar a dissipação térmica

Tampa Traseira 

- Fluxo de ar otimizado
- Redução de níveis de ruído
- Estrutura robusta para minimizar a vibração

Caixa de Ligação

O aumento do volume interno da caixa de ligação facilita o acesso aos terminais de conexão, garantindo maior facilidade e segurança nas conexões elétricas durante a instalação e a manutenção do motor. 

- O sistema de conexão da caixa de ligação permite fácil alteração da forma construtiva do motor (carcaças IEC 225/NEMA 447T e acima), reduzindo o tempo de alteração e a quantidade de motores em estoque

 
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